Eu sempre soube o que eu não queria.

Dias desses, conversando com minha mãe fiz a seguinte afirmação sobre minha vida profissional:
 "Eu sempre soube o que não queria"
Pode parecer qualquer coisa isso, mas não é.
Quando eu estava próximo de me formar as 30hs de trabalho no serviço social já era uma realidade, era comum colegas com duplo e até triplo vínculo.
Eu sempre me questionei sobre a qualidade do trabalho desenvolvido e a saúde mental dos mesmos.
Eu desde o início dizia, "Eu quero um vínculo só", algumas pessoas riam...  eu trabalhei para isso, não fazia concurso que considerava que o salário não fosse suficiente para me manter, não aceitei ir para qualquer área.
Falo de um lugar de privilégio, pois passei em um concurso antes ainda de me formar e morava como meus pais.
Essa compreensão de trabalhar 3 ou 4 dias era algo muito importante  e caro para mim, eu já tinha tido a experiência de "trabalhar" 50 horas semanais, fazia 2 estágios, e lembro como isso foi prejudicial para algumas áreas de minha vida, diante disso eu estava decidida.
Ao decorrer do caminho, antes de tomar posse, passei para o mestrado, em tese tranquilo, contudo no meio do caminho surgiu uma pós e eu a fiz... aí está um problema...
Eu sempre soube o que eu não queria profissionalmente, academicamente não sabia que queria seguir estudando ou não, ao ponto de zaralhar tudo porque eu com filho, trabalho e mestrado resolvi aceitar fazer uma pós, resultado, algo não deu certo... o mestrado foi pro beleleu. Demorou ,mas foi.. forma três pesados anos, nesse meio de caminho eu ainda intensifiquei a militância, iniciei uma caminha espiritual e religiosa que me exigem  uma disciplina de dedicação.
Não é de se espantar que tudo, tudo ficou, ainda está fora do lugar, pois a vida não para não é mesmo!?  A vida seguiu com seus milhões de acontecimentos... namoro, decepções, fechamento... tentativa de tentar se reabrir para o mundo.
A penúltima foi um acontecimento que me atingiu em cheio e "voilà", temos alguém com saúde física manifestando tudo que a saúde mental não esta dando conta.
Resumindo é que hoje preciso descobrir o que quero, sair da perspectiva negativa e partir para perspectiva propositiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Razão a mais para ser anticapitalista

16 curiosidades ao meu respeito que muitos talvez não saibam.

Minha Dialética